Barras e Números
Nesta atividade, os alunos deverão relacionar as medidas das barras à quantidade representada no balão.
Roteiro para o educador
Objetivo da aula:
- Introduzir conceitos de medidas de comprimento e associá-los a quantidades representadas em balões.
- Desenvolver a habilidade das crianças em relacionar medidas de barras a números.
Duração total da aula: 60 minutos
Etapa 1: Introdução (10 minutos):
- Apresentação da atividade "Barras e Números" e seus objetivos.
- Discussão sobre a importância de entender medidas de comprimento e como elas são usadas em situações cotidianas.
Etapa 2: Apresentação do Material (5 minutos):
- Apresentação de barras de diferentes comprimentos e balões com números representando quantidades.
Etapa 3: Instruções (5 minutos):
- Explicação das regras do jogo e como os alunos irão relacionar as medidas das barras às quantidades nos balões.
Etapa 4: Atividade - Barras e Números (30 minutos):
- Os alunos praticam a correspondência entre as medidas de barras e os números nos balões, arrastando as barras para os balões corretos.
- Eles fazem isso interativamente.
Etapa 5: Discussão e Revisão (5 minutos):
- Discussão em grupo sobre como eles relacionaram as medidas das barras aos números nos balões.
- Revisão dos conceitos de medidas de comprimento.
Etapa 6: Reflexão (5 minutos):
- Perguntas abertas para estimular a reflexão, como "Por que é importante entender medidas de comprimento?".
- Discussão sobre como medidas são usadas em várias situações do cotidiano.
Etapa 7: Atividade Adicional (5 minutos):
- Realização de uma atividade adicional relacionada ao tema das medidas, como medir objetos na sala de aula.
Etapa 8: Encerramento (5 minutos):
- Recapitulação dos principais pontos da aula.
- Estímulo para que os alunos continuem explorando e praticando conceitos de medidas de comprimento.
Esta atividade "Barras e Números" tem como objetivo introduzir conceitos de medidas de comprimento e relacioná-los a quantidades de forma prática e interativa, ajudando as crianças a compreender como medidas são usadas para representar e comparar tamanhos.
Deixe seu comentário
Entre com sua conta CNEC Digital® ou conta do NOAS.
©2011-2024 Sistema de Ensino CNEC | Política de Privacidade
Heitor Barboza Mendes (obs.:5 anos)
eu adorei!
Renata Rodrigues Batistela
Muito facil
Caroline Surek Gadonski
muito facil
EMEF CLAUDIA BARTOLOMAZI
facil de mais mel na chupeta
Eduardo Romani Medina
Chato
Ana Beatriz Silva Figueiredo
fasio de mas
cdsdsds
chato
valdineia axiole
amei este jogo
karlakessia
nossa como e legauuu kkkk rsrsrsrsrsrsrsrsrrrrsrsrsrsrsrs
beatriz
legal esse jogo