Juntando Peças
Nesta atividade educativa, os alunos somam pontos em uma peça maior e escolhem uma das três peças menores que representam essa soma. Promova o aprendizado de matemática e o raciocínio lógico.
Objetivo da Aula
Desenvolver as habilidades de adição, resolução de problemas e coordenação motora por meio do jogo "Juntando Peças".
Duração da Aula
Aproximadamente 45 minutos.
Etapa 1: Introdução (10 minutos)
- Inicie a aula explicando que os alunos irão jogar o jogo "Juntando Peças", que envolve somar os pontos de uma peça maior e pintar uma das três peças menores que representa essa soma.
- Mostre um exemplo simples das peças e das regras do jogo.
Etapa 2: Apresentação do Jogo (5 minutos)
- Apresente o conjunto de peças aos alunos, explicando que cada peça tem pontos ou números representando diferentes valores.
- Explique as regras do jogo, destacando que eles devem somar os pontos da peça maior e escolher uma das três peças menores que represente essa soma.
Etapa 3: Jogo "Juntando Peças" (20 minutos)
- Distribua as peças e o material para colorir para os alunos.
- Peça que eles escolham uma peça maior, somem os pontos e, em seguida, escolham uma das três peças menores para pintar de acordo com a soma.
- Monitore o progresso e forneça orientações conforme necessário.
Etapa 4: Discussão e Resolução de Problemas (5 minutos)
- Após a conclusão do jogo, reúna a turma e promova uma discussão sobre as escolhas feitas por cada aluno.
- Pergunte aos alunos como resolveram os problemas de adição e quais estratégias utilizaram.
Etapa 5: Reflexão e Encerramento (5 minutos)
- Encerre a aula destacando a importância da adição, resolução de problemas e coordenação motora em atividades lúdicas.
- Incentive os alunos a aplicar as habilidades desenvolvidas no jogo em situações do cotidiano.
Este roteiro de aula utiliza o jogo "Juntando Peças" como uma ferramenta educativa para desenvolver habilidades de adição, resolução de problemas e coordenação. Certifique-se de adaptar o conteúdo e a duração das etapas conforme necessário para atender às necessidades da sua turma.
Deixe seu comentário
Entre com sua conta CNEC Digital® ou conta do NOAS.
©2011-2024 Sistema de Ensino CNEC | Política de Privacidade
Ana Lara da Fonseca Monção Braz
Amei o jogo ????
Maria Luiza Ferreira Petri
ACHEI MUITO FACIL
Leticia Ferreira
amei
Geovanna Silva Leite
muito facil mais e muito legal eu adorei nota 10000 mil
Guilherme Pereira Felix
jogo facil mais legal nota:100
Guilherme Silva Lucena
nunca nem viiii
Maiky Liwerton da Silva Santos
muito facil nota oooo
LIVIELLEN
EU GOSTEI
Emef Marquês do Herval
eu achei muito chato nota 0000
Leticia Seta Barboza
Luiza eu estou no quarto ano da professora Michelle : )