Roletas da Multiplicação 2
Neste aplicativo, os alunos irão trabalhar com a multiplicação por números decimais (0.001, 0.01, 0.1) e inteiros (1, 10, 100, 1000).
Roteiro para o educador
Objetivo da aula:
- Introduzir o conceito de multiplicação por números decimais (0.001, 0.01, 0.1) e inteiros (1, 10, 100, 1000).
- Desenvolver a habilidade dos alunos em multiplicar números por esses fatores.
Duração total da aula:
60 minutos
Etapa 1: Introdução (10 minutos):
- Apresentação da atividade "Roletas da Multiplicação 2" e seus objetivos.
- Discussão sobre a importância da multiplicação e como ela é usada em situações cotidianas.
Etapa 2: Apresentação do Material (5 minutos):
- Apresentação das roletas com números decimais e inteiros.
Etapa 3: Instruções (5 minutos):
- Explicação das regras do jogo e como os alunos irão multiplicar números por números decimais e inteiros usando as roletas.
Etapa 4: Atividade - Roletas da Multiplicação 2 (30 minutos):
- Os alunos praticam a multiplicação de números por números decimais e inteiros usando as roletas.
- Eles fazem isso interativamente.
Etapa 5: Discussão e Revisão (5 minutos):
- Discussão em grupo sobre como eles multiplicaram os números e os resultados obtidos.
- Revisão dos conceitos de multiplicação por números decimais e inteiros.
Etapa 6: Reflexão (5 minutos):
- Perguntas abertas para estimular a reflexão, como "Como a multiplicação é útil em nossa vida diária?".
- Discussão sobre como a multiplicação é usada para escalonar quantidades.
Etapa 7: Atividade Adicional (5 minutos):
- Realização de uma atividade adicional relacionada ao tema da multiplicação, como criar problemas de multiplicação.
Etapa 8: Encerramento (5 minutos):
- Recapitulação dos principais pontos da aula.
- Estímulo para que os alunos continuem explorando e praticando conceitos matemáticos de multiplicação.
Esta atividade "Roletas da Multiplicação 2" tem como objetivo introduzir a multiplicação por números decimais e inteiros de forma interativa, ajudando os alunos a compreenderem como a multiplicação pode ser aplicada em várias situações e como ela afeta o tamanho das quantidades.
Deixe seu comentário
Entre com sua conta CNEC Digital® ou conta do NOAS.
©2011-2024 Sistema de Ensino CNEC | Política de Privacidade
Kauan Carneiro da Cunha Retzlaff
BATATA E BOMMMMM
Heloisa Rocha Silva
esse jogo e bacana
Thomas Reis
batata e baum
Vitoria Silva Soares
eu vou gosto muito, mas eu gosto mais do eras geologicas
Gabriel Henrique dos Santos Silva
otimo jogo
Gabriel Henrique dos Santos Silva
otimo jogo
Isabele Maria de Sousa Rodrigues
esse jogo é díficio mais ou mesmo tempo legal
Maysa Duarte de Pontes
GOSTEI MAIS OMENOS
Maysa Duarte de Pontes
legal
lud44@
eu ainda n joguei kkkk